Assistência técnica em informática para empresas

A assistência técnica é o conjunto de atividades e serviços que visam fornecer suporte e manutenção aos usuários de determinado produto ou sistema. A função da assistência técnica é garantir que os produtos e sistemas estejam funcionando corretamente e de acordo com as especificações. Algumas das tarefas comuns da assistência técnica incluem:
Suporte ao usuário: ajudando os usuários a resolver problemas ou dúvidas relacionadas ao uso do produto ou sistema.
Instalação e configuração: ajudando os usuários a instalar e configurar o produto ou sistema corretamente.
Manutenção preventiva: realizando verificações regulares e atualizações para garantir que o produto ou sistema esteja funcionando corretamente.
Reparação: corrigindo problemas ou falhas no produto ou sistema.
Garantia: garantindo que o produto ou sistema esteja funcionando corretamente dentro do período de garantia.

Quais os principais problemas que a assistência técnica resolve?

Os problemas mais comuns resolvidos são: 

Por que uma assistência técnica é importante?

A assistência técnica é muito importante para uma empresa, ela visa segurança e eficiência de um produto, o acompanhamento de uma assistência técnica é fundamental para que problemas e defeitos sejam prevenidos e as medidas de correção sejam tomadas,  evitando falhas e atrasos  nos serviços da empresa.
A assistência técnica auxilia a empresa fazendo com que ela tenha menos problemas e quando tem são resolvidos rapidamente, isso traz o benefício da agilidade e ganho de produtividade, sem que  os colaboradores fiquem ociosos por muito tempo. 

Qual a  importância da assistência técnica nos diferentes portes da empresa?

Atualmente a assistência técnica em informática é tão necessária para pequenas e médias empresas, quanto serviço de conserto de carro, por exemplo; ela é essencial para que sua empresa funcione sem entraves. Os serviços podem ser feitos por:

  • Atendimento telefônico: Aqui, geralmente, um técnico ensina um passo a passo em uma conversa telefônica.
  • Acesso remoto: Existem vários programas de computador e celular por meio dos quais o técnico pode ter acesso ao seu produto mesmo distante, autorizado por uma senha que será gerada na hora.
  • Atendimento presencial: Este é o mais conhecido, onde o técnico presta o serviço em um horário agendado. Sabemos que na maioria dos casos, independente do porte da empresa, os possíveis problemas são causados pela ausência de uma assistência técnica. 
  • Pequenas empresas: Empreendedores que acabaram de iniciar seus negócios ou que já estão há um tempo no mercado, e se deparam com a necessidade ou algum problema relacionado à informática, geralmente não possuem o conhecimento técnico e por este motivo é necessário que um técnico preste assistência desde os primeiros meses, pois assim a tecnologia torna-se um diferencial competitivo na empresa.
  • Empresas de médio porte: Empresas que com mais tempo no  mercado e já passaram por diversas experiências já lidam com serviços de suporte técnico que geram muitos custos e dores de cabeça para ser administrado. Nestes casos, a melhor opção é contratar um fornecedor de assistência em informática capaz de atender todas  as necessidades de informática da empresa, seja levando o equipamento para o técnico, ou com suporte remoto, garantindo assim soluções de forma profissional.
     

Conte com a ajuda da Crystal Informática para assistência técnica em computadores e notebooks.

Rafael de Lima
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